quinta-feira, 12 de abril de 2012

postheadericon Como cuidar de suas esponjas, pinceis e aplicadores de maquiagem!

Aplicadores

Esponjas




Olá meninas desculpem  pela demora um pouco agarrada com alguns  com promissos...
Mas vamos lá, hoje vamos falar de accessórios de maquiagem que utilizamos muito em qualquer tipo de maquiagem, mas para isso devemos ter alguns cuidados essências, pois quando não há os devidos cuidados podem danificar sua pele!

As Esponjas: são os maiores acumuladores de bactérias e fungos que podem deixar sua pele com: acne,micose de pele, cravos e ate doenças transmissíveis.
Então vai a dica, lave sua esponjas e deixe-as secar no sol , lembrando esqueça daquelas esponjinhas que vem em estojos, o problema que quando elas estão dissolvendo é sinal que estão todas infectadas e já infectaram as maquiagens.Digo os estojos de pó compacto, sombras e blushes!

Então o melhor  a fazer é retirar suas esponjas e aplicadores e guardar em um local separado. O ideal é trocar as esponjas e aplicadores de 2 em 2 meses e lave-os a cada semana. Outra dica é lavar seus pinceis toda a semana ou de 15 em 15 dias com sabonete bactericida, e seque sempre ao sol nada de secador!

Outra coisa nunca guarde maquiagens no banheiro pois a umidade e o vapor do chuveiro estragam os produtos e danificam sua vida útil.

As mesmas dicas valem para produtos vencidos nunca os utilizem, principalmente os utilizados na área dos olhos.

DIICCAA: SE VOCÊ NÃO UTILIZA MUITO MAQUIAGEM OPTE POR ESTOJOS PEQUENOS E CORES QUE VOCÊ VAI UTILIZAR, O MESMO COM O PÓ E  BASE COMPRE POTES PEQUENOS E NÃO COMPRE MARCAS VARIADAS POIS VOCÊ COM CERTEZA VAI OS PERDER, É MELHOR ASSIM PORQUE VOCÊ SEMPRE ESTARÁ RENOVANDO SUA COLEÇÃO DE MAQUIAGEM!


Fica as dicas meninas em breve mostrarei meu kit de 32 pinceis pretos que chegaram! Estou apaixonada por eles já!

8 lindezas comentaram:

Mih Rodrigues disse...

Dicas ótimas!

Aproveita e participa do sorteio da paleta Naked2 e kit com 32 pincéis...

http://chiquemakeup.blogspot.com/

Milena Lima disse...

Ótimas dica..
Adorei o blog e já estou seguindo.
Beijo.
Milena Lima Makeup
Fan Page

Patricia Langaro disse...

Adorei o blog e ja estou seguindo, passa dar uma olhadinha no meu tb e se gostar segue.. Beijao!
patricia-langaro.blogspot.com.br

Carol Botelho disse...

Adorei as dicas! É muito importante o cuidado com as nossas "queridinhas" maquiagens. Nunca guardo nenhuma no banheiro, é um pecado!

Beijokas ;*
http://mundinholuxo.blogspot.com.br

Mariana disse...

Adorei as dicas. Estão ótimas *-*

Estou te seguindo aqui, adoraria vê-la no meu cantinho, passa por lá . E segue se gostar ?

www.mundoo-cute.blogspot.com

Pâmela Camargo disse...

Bom a esponja eu não uso, mas os aplicadores sim tem uns que vem de borracha é mais fácil de lavar eu tenho alguns^^

BJos :*

http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

Pâmela Camargo disse...

Ah e a dica de compactar serve para pó compacto tbm viu! ^^

Bjinhos :*

Kaslley disse...

Oii linda,otimas dicas,vou usar todas.
Lindo seu blogg.
Já estou seguindo,se poder segue de volta?
www.kaslley-teen.blogspot.com
Beijos

Minha foto
Mundo da Makeup
Bem-vindo ao Mundo do Makeup. O espaço ideal pra aprender dicas sobre moda,beleza e maquiagem.
Visualizar meu perfil completo

Seguidores

Caixa de recados

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Blogs parceiros